top of page

    CORINGA

 Confira as publicações sobre a CIA.

Crítica ao espetáculo "Prisma do Progresso" por Victor Maia
12 de outubro de 2014
 

"Hoje pela primeira vez subi as ladeiras de Santa Teresa. Através de seus paralelepípedos e linda gente, ela me povoou de sonhos e poesia. Me trouxe lindas vistas e a certeza que voltarei mais vezes.
Neste mesmo dia tive o prazer de ter as vistas preenchidas por seis jovens. Seis jovens e seus corpos e cores. Suas vozes, sua vontade. Sua verdade se emanando por palavras e afetando a nós ali sentados. Machucou, encantou, fez sorrir e trouxe lágrimas. 
Chico César, em uma linda música, disse uma linda frase: “O carneiro sacrificado morre. O amor morre. Só a arte não.” Existe ainda a beleza de frase que diz: “Tudo o que move é sagrado.” E é! A criação é sagrada, aquilo que é de verdade, o que vem do profundo da gente. 
É bonito ver meninos assim novos pondo nosso progresso em um prisma e assim explorar seus aspectos. Fazer um balanço, estimular a crítica, o questionamento. A carne está na mesa..."

Crítica ao espetáculo "Prisma do Progresso" por Paulo Fernandes
13 de outubro de 2014
 

"Fomos assistir a peça "Prisma do Progresso" com a Cia Teatral Nove de Ouros. Texto e direção de Nathan Braga. Em cartaz no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas em Santa Teresa. A peça aborda a insanidade da ditadura de maneira moderna e surrealista. Parabéns para toda a equipe, que sem patrocínio, conseguiu realizar esta montagem com a garra, a juventude e a paixão destes artistas pela ARTE."

 

Paulo Fernandes

do blog "Nouvelles et Variétés".

O Centro Cultural Parque das Ruínas anuncia a temporada de "Prisma do Progresso"
5 de outubro de 2014
 
O site "Zine Cultural" destaca a estreia de "Prisma do Progresso" 
4 de outubro de 2014
 

 

A revista "Guia do Teatro Carioca" prestigia a estreia de "Prisma do Progresso"
1 de outubro de 2014
 
A estreia de Prisma do Progresso entre os destaques teatrais da edição do mês de outubro de 2014 na revista Guia do Teatro Carioca. 
 

 

A estreia de "Prisma do Progresso" é destaque da "Agenda Cultural RJ".
18 de setembro de 2014

 

"...A CIA inspirou-se nas técnicas do Butô (Butoh) para a construção de exercícios ao longo do processo de criação, objetivando a utilização de suas filosofias nas cenas em que a dança se torna o veículo da mensagem. Essa técnica utiliza como filosofia a busca pela libertação das formas, do corpo e do pensamento. Ou seja, incorpora toda a ideia central do projeto, sendo também, uma técnica que expõem a oposição, seja de duas culturas, dois sentimentos ou de dois sexos. É justamente utilizando essa ideia da oposição, que o grupo apresentará os fatos que se opõe, que estão na outra mão da via das agressões sofridas na ditadura. Além disso, traz técnicas e incorporações da Dança Contemporânea, um estilo de dança totalmente diferente do primeiro utilizado como inspiração na concepção do espetáculo..."

A página "Liga Libertária" divulga "Prisma do Progresso".
6 de abril de 2014
 
"[Nova. cia teatral no Rio de Janeiro anuncia a obra "Prisma do Progresso" - o texto traz uma abordagem minimalista da ditadura, 50 anos depois do golpe]
 
Criada a partir da vontade de se produzir e encenar algo totalmente autoral, a Cia Teatral Nove de Ouros vem, desde sua fundação se dedicando aos estudos, a pesquisa e a criação de seu trabalho de estreia."

 

Cia Teatral Nove de Ouros na página "Clarice Lispector - Minha força está no solidão".

14 de abril de 2014.

 

"...Convido à todos que conheçam o trabalho da Cia Teatral 9 de Ouros, um grupo de amigos e jovens atores empreendedores que têm a arte, em especial o teatro, como veículo de comunicação e construção cultural da sociedade.

Eles trarão uma leitura inovadora, densa e poética do período de ditadura brasileira..."

© 2015 - CIA TEATRAL NOVE DE OUROS.

bottom of page